terça-feira, 6 de abril de 2021

o amor em visita



 

Eu deixei um bilhete sobre a mesa para quando você acordar. 
Eu tive que sair muito cedo e não sabia exatamente que 
palavras deixar. Eu queria te dizer várias coisas sobre a noite, 
coisas que começariam com palavras claras e doces, mas
 ligeiramente acidas, e depois um pequeno segredo e uma
 declaração firme e discreta e por fim uma frase que seria fria
 por fora mas quente por dentro como uma sobremesa francesa. 
Mas foi tão difícil, o sol batia de leve sobre a mesa, você
 dormia tão próximo e eu ainda não tinha calçado os sapatos,
 o que certamente interferiu um pouco na minha caligrafia. 
Seu apartamento de manhã ainda decorado com os restos 
da noite. Eu não sabia o que dizer, e se a única caneta que
 encontrei era vermelha você pode supor meu sobressalto e
 então eu apenas escrevi
 É tão tarde, mas
 eu estou pronta
 se você estiver
 e desenhei sem cuidado no canto esquerdo do papel
 um pequeno veleiro 









 Ana Martins Marques