terça-feira, 19 de junho de 2018

não vais voltar




Não vais voltar a perguntar-me
 se já estão em flor os jacarandás cinemateca
 que filme vi Terça-feira, 
Terça-feira é dia de cinema por tua causa,
 como estão as minhas contas, a minha hipoteca,
se já comi cerejas, e quem ando a comer, 
perguntavas assim, atrevido,
 e não atrevido, à vontade, 
porque querias saber se cuspi o caroço. 
Não vais voltar a perguntar-me 
do primeiro mergulho de Verão, 
dos poetas que ando a ler, 
das pessoas que matei no local onde trabalho,
 do humor e do amor dos meus gatos, 
quem foi a última pessoa que abracei, 
sabias da extrema importância dos abraços. 
Não vais voltar.







 Raquel Serejo Martins

3 comentários:

  1. Pois... os eléctricos são terríveis, levam gente... mesmo os chamados desejo e bonitos (como a fotografia...).

    ResponderEliminar
  2. Ás vezes o difícil é mesmo não responder...

    ResponderEliminar