terça-feira, 14 de janeiro de 2020

uma palavra em fuga




está tudo errado. A jarra de flores está errada sobre a mesa errada. Eu estou errado, num quarto errado, a ler palavras erradas. A luz que ilumina o movimento da caneta é uma luz errada. As pessoas são erros que falam de erros e eu sou um erro que as escuta. As minhas palavras são erros que respondem ao erro de outras palavras. A paisagem é um erro. Acaba-se sempre no lugar-comum do erro. Todos os desvios conduzem a esta pobreza. Poderia ser um génio se não tivesse atalhos. Porque os tenho e os percorro, sou um erro na vereda dos erros. Eles dão ao meu corpo, como a todos os outros, o estar sempre a morrer: feridas, desgostos, cheiros, dores. Quem poderá amar esta desorganização? Só um olhar breve cria o absoluto. Porém, o meu, persiste, interrompe e mata.
 "Amo-te" deveria ser uma palavra em fuga. E é somente uma cristalização. 






 Rui Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário