segunda-feira, 25 de maio de 2020

tu



Agora sou apenas este corpo na 
 manta zebra a teclar umas letras com
 o cheiro a laranja que não me sai dos dedos. 

 Tu também não me sais dos dedos. 
Agarras-te à laranja e formas um pomar 
um pomar feito de ti, quem diria 
pensava que só servias para me
lembrares da pequenez das minhas
 palavras. 
Pequenas, pequenas, pequeninas 
Nunca poderão sair grandes depois
 das monstruosidades que já nos 
dissemos. Nós não somos feitos de
 acções, somos cobardes, escondidos 
atrás de frases, aparecemos ao pôr-do-sol. 

 Um pomar
 TU. 







 Cláudia R. Sampaio

4 comentários:

  1. Aquele trechozinho ali embaixo andou anos comigo. Gosto muito, e da foto ainda mais.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde! Que poema tão bonito!!
    -
    Vagueio na abstinência ...

    Beijos e uma excelente semana :)

    ResponderEliminar
  3. NO amor devem existir todas as frutas. Até o limão...para a seguir se comer as cerejas...
    ,
    Feliz semana
    Cuide-se

    ResponderEliminar